No fundo do poço

08/05/2010 22:39

Aos 17 anos, estive no auge da frustação, sem esperança de vida. Um jovem muito rebelde que desonrava seus pais. Minha vida era festas, mentira, rir dos outros, fazer barbaridades como cuspir no fone de orelhão e colocá-lo para tocar e ver de longe as pessoas se sujarem,  e entre outras coisas. No topo de tudo isso buscava Deus em várias coisas, na idolatria, na feitiçaria, no espiritismo acreditava ser reencarnação de um personagem histórico. Amigos só os de farra e de fazer barbaridades, até que um dia me senti só. Ninguém que me proporcionasse algo de bom e importante para minha vida. Caí em tremenda tristeza. Fui dá uma volta nesse dia pensando em fazer muita besteira. Tudo dava errado, nada preenchia a minha vida, até que nesse dia de muita angústia encontrei um jovem que sempre pregava para mim, Júnior, o qual ao ver meu semblante recaído e triste me perguntou: o que está acontecendo?  Comecei a compartilhar a minha vida triste. Foi então, que ele começou a falar de um amigo chamado Jesus, que havia morrido pelos erros que eu praticava (barbaridades) e que Jesus queria me perdoar e me daria uma vida muito melhor. Foi quando comecei a refletir: "Jesus morreu por essas coisas ruins que faço e eu não faço nada de bom para Jesus?" Lembro que ali naquela conversa eu me entreguei para Jesus. Estavamos andando por uma rua e falando isso até que caí em choro, chorei feito menino, mas foi muito bom. Como Jesus me dá valor, nunca tinha visto isso de ninguém. Muitas vezes nossa vida é um lixo, onde que ninguém dá nada por você, aí vem o Rei dos reis, estende as mãos e diz eu te amo meu filho. Oh gente, como é bom ter um Deus que está tão perto e que nos ama. Desse dia pra cá minha vida mudou. Jesus mudou meu viver, hoje sei que minha alegria não é o que tenho, minha alegria é Jesus, meu melhor amigo. Houve um tempo em minha vida, já depois de conhecer Jesus,  que não tinha nada, até as roupas era alguém que me dava, mas estava tão feliz, irmãos, Jesus preenchia o vazio e não senti falta de nada. Um certo dia, estava orando na igreja de cabeça baixa, quando olhei para o sapato, um buraco enorme, e agora? Glória a Deus, eu tenho a Deus, isso é o que me basta. Ao chegar em casa, minha avó tinha ganhado um sapato para um de meus irmãos, só que, não deu para eles e deu para mim... Glória a Deus!!! Deus é bom e é Pai. Hoje digo para muita gente, dê uma chance a Jesus. Abre a porta do coração e deixa Deus entrar.

 Um dia Deus me deu esse poema que resume minha vida...

 

Não sei onde encontrar
Mesmo se eu, o mundo rodar
Um amor igual ao teu

Amor que dá a sua vida
Santa e percebida
A um pobre como eu

Eu que nem de Ti queria saber
Andava conforme o meu parecer
Em busca de preciosa vida

Vida que nunca encontrava
Em cada porta batida
Morria sem Teu amor

Pior que isso tudo
Era viver longe de Ti
Ignorante vivia
Meu lábio até dizia:
Tenho DEUS em meu coração

Até que um dia vi
Imensa distânica entre eu e Ti
Havia pecado em meu interior

Como eu chorava
Dentro de mim pranteava
Que farei com essa dor?

Então me dizias
Que o Cristo que havia,
Libertava o Pecador.

 

...Higo Rodrigues