Verdade ou mentira?

08/05/2010 22:08

Aprendemos desde criança que somos filhos de Deus, mas segundo a bíblia o homem se torna filho de Deus da seguinte forma:

 

1 - Jesus veio para o povo de Israel mas esse povo não recebeu Jesus, em João 1.11-12 diz: "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quanto o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus"  Quando aceitamos a Jesus e recebemos a Ele em nossas vidas nos tornamos filhos de Deus. Por isso é que que você escuta muito crente perguntar: quer aceitar Jesus?

 

2 - Outra forma mencionada pela bíblia é perdoando os inimigos, as pessoas que nos fazem mal. Em Mateus 5.44-45 diz: "Eu porém vos digo: amai a vossos inimigos, bendizei aos que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem: para que sejaís filhos do vosso Pai que está nos céus..." Para ser filho de Deus tem que aprender a perdoar.

 

Quer dizer que quem não faz essas coisas não é filho de Deus? E é o quê?

 

Quando Deus criou as coisas se fez criador delas, inclusive do homem. Aquilo que é criado recebe o nome de criação, ou seja, quando não somos filhos somos criaturas de Deus.

 

Portanto, temos que correr hoje para aceitar a Jesus para nos tornar filho de Deus e praticar a sua palavra, pois quando eu chego a perdoar alguém estou praticando a sua palavra.