Negligente, quem eu ? ( Jonas - 1 - 4 : 6 )

25/06/2010 22:13

 

( Jonas - 1 - 4 : 6 )                                 Negligente, quem eu ?

Introdução: NEGLIGENTE OU NEGLIGENCIAR ( E aquilo que tratamos com desleixo sem importância ) SEI QUE ISSO NÃO EXISTI AQUI OU EM NOSAS VIDAS COMO SERVOS.

O livro de Jonas é uma parábola que descreve a vida do crente acomodado, desobediente e negligente. Em nossos dias, temos sido envergonhados pela generosidade dos Espíritas; pela dedicação e organização dos Mórmons; pela renúncia à própria vida dos Muçulmanos; pelo apego ao ideal dos Comunistas; pela incansável Catequese das testemunhas de Jeová; pela insuperável paciência dos Budistas em meditar no nada; pela devoção apaixonada dos Hindus aos deuses mais exóticos como vaca, mosquito e etc.

     SERÁ QUE JONAS SE PARECE COMIGO EM ALGUMAS COISAS, EU ACHO QUE NÃO?

I) JONAS foi negligente ( tratou com desleixo não deu Importância ) à ordem de Deus
.

 Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim. Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.

Qual é a ordem de Deus para sua vida? Qual foi a ordem específica que Deus lhe deu à qual você tem sido negligente. Onde é que Deus lhe QUE FAZENDO A OBRA ELE TEM FALADO O QUER. VOU SAIR ,VOU ABANDONAR,NÃO VENHO MAS ( E COM VC E DEUS )

II) JONAS foi Negligente ( tratou com desleixo não deu Importância ) à advertência de Deus.

Mas o SENHOR lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de se despedaçar. Deus já começou a tempestade dele na sua vida? Deus já começou a despedaçar o barco com o qual você pensava em fugir da vontade dele?

III) Jonas foi Negligente( tratou com desleixo não deu Importância )a SE Esforça pelos outros.

 Então, os marinheiros, cheios de medo, clamavam cada um ao seu deus e lançavam ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem do peso dela.

Como é que você tem reagido à essaa situação? Os espíritas não negligenciam sua obra apregoam as suas doutrinas.

Os budistas não são negligentes na divulgação dos seus ensinamentos e estão tentando evitar que o barco afunde.

 Os mulçumanos não são Negligentes lutam pela expansão do islamismo.

 Os católicos não são negligentes quando rezam o terço, quando fazem romaria,

Você que conhece o Deus verdadeiro, está dormindo o sono da negligencia?

 Quanto nós temos intercedido pelos irmãos? Quanto temos de compaixão nos nossos corações pelos milhares de pessoas que estão morrendo a cada minuto e indo para o inferno.

 o evangelho tem sido uma filosofia de vida egoísta, consumista e interesseira. As pessoas querem mais divertimento, menos compromisso; mais sinais e menos cruz; mais a doutrina do momento do que o evangelho bíblico; mais benefícios e menos sacrifícios; mais liberdade e menos responsabilidade; Mais sucesso e menos cruz; mais bênçãos e menos abençoar.

1) Jonas foi Negligente ao Destino dos que estavam no Barco.

Quantas pessoas estão ao seu lado remando no meio da tempestade, sofrendo em meio a angústia e o sofrimento, tentando de todas as maneiras evitar que o barco da sua vida afunde e você está dizendo: são incrédulos, o que me importa. Bem feito porque não adoram ao Deus único, vivo e verdadeiro.

 


2)Jonas Foi Negligente ao destino do povo ninivitas.

Jonas tinha uma ordem específica de Deus de levar a mensagem ao povo de Nínive. Povo violento, povo incrédulo, povo cego, povo idólatra, mas objeto da misericórdia de Deus.

Qual é a sua nínive? Teu bairro? Sua cidade? O Sertão? A África? A Índia? Os drogados? Os aidéticos? As prostitutas? Os homossexuais e travestis que estão ocupando as esquinas das nossas cidades? Os órfãos? Os que estão sofrendo nos leitos dos hospitais? A quem Deus lhe enviou?

VII). Jonas foi Negligente ao seu próprio destino.

 Jonas, porém, havia descido ao porão e se deitado; e dormia profundamente. Por causa da sua Negligencia e desobediência você está preste a afundar junto com o barco. Mas você está preferindo morrer a obedecer a Deus. Você está dizendo, jogue-me no mar, sigam a sua vida, não me importa o que venha a acontecer. Estou fugindo de Deus e da sua vontade. Se isso não é possível no porão de um barco, quem sabe no fundo do mar? A dureza do seu coração chegou a esse ponto?

                                                Conclusão:

 Apesar da nossa Negligencia Deus não escolheu outros: Ele escolheu a nós; Ele conta com você.

Þ Ele está buscando homens e mulheres que não fujam das suas funções

Þ Ele está buscando homens e mulheres que não se escondam não dem desculpas

Þ Ele está buscando homens e mulheres que resolvam à gravidade do momento.

Þ Ele está buscando homens e mulheres que vá aos incrédulos em coragem, renúncia, amor, honestidade, altruísmo, verdade, justiça.

Þ Ele está buscando homens e mulheres sensíveis ao destino dos perdidos.

Þ Ele está buscando homens e mulheres atentos ao clamor dos aflitos e desesperados.

Þ                                            Ele está buscando você.